TAXA DE ISOLAMENTO SOCIAL NA CAPITAL DE SÃO PAULO SOBE PARA 51%

A taxa de isolamento social na cidade de São Paulo subiu para 51% nesta quarta-feira (20), primeiro dia do feriado prolongado antecipado na capital, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (21) pelo governo estadual. O índice no estado ficou em 49%.

Embora o valor seja maior do que o registrado na terça-feira (49% na cidade e 48% no estado), ele ainda está abaixo da meta de 55% a 60% estipulada pelo governo para conter o avanço da contaminação do coronavírus. Segundo as autoridades de saúde, o valor ideal seria de 70%.

“A boa notícia é que os movimentos nas rodovias estaduais foram em média 35% inferiores às vésperas de finais de semana, ou seja, os índices de sexta e também de vésperas de feriado. Quero agradecer a população que permaneceu em casa”, afirmou o governador João Doria em coletiva de imprensa.

Embora tenha sido registrada leve melhora do índice de isolamento e os índices de trânsito tenham ficados zerados na cidade, o primeiro dia de feriado antecipado teve movimento grande de pessoas nas ruas e lojas abertas.

Nesta quinta-feira (21), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) também deve votar o projeto de lei encaminhado pelo governo do estado para a antecipação do feriado de 09 de julho para esta segunda-feira (25), o que pode prolongar ainda mais o feriado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *