TORNADO DEVASTOU CIDADES DE SANTA CATARINA

Defesa Civil de Santa Catarina confirmou neste sábado (13) que o fenômeno climático que atingiu a cidade de Descanso, na região Oeste do estado, foi um tornado. Na tarde de quarta-feira (10), mais de 500 famílias foram diretamente afetadas e 13 pessoas precisaram de atendimento hospitalar.

De acordo com o órgão, 280 casas foram atingidas no município. A tempestade também derrubou árvores, postes de energia elétrica e arrancou telhados de galpões e estruturas metálicas.

Cidade vizinha à Descanso, Belmonte também foi atingida e registrou prejuízos por causa do vendaval. Na cidade, ao menos 200 casas foram atingidas.


Tornado atingiu a cidade de Descanso, na região Oeste de Santa Catarina – (Foto: Cristiano Estrela/Secom)

O governo estadual confirmou que irá homologar nos próximos dias os decretos de emergências assinados pelos prefeitos de Descanso e Belmonte. Fornecimento emergencial de lonas, telhas e itens de assistência humanitária para as famílias também estão sendo providos.

Ao todo, o tornado afetou 27 municípios na região.


Defesa Civil fez levantamento dos prejuízos causados pelo temporal no Oeste catarinense – (Foto: Cristiano Estrela/Secom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *