TRANSPORTE DE SÃO PAULO PRESTA HOMENAGEM A ENFERMEIROS

Nesta terça-feira (12), quando é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, essa categoria que trabalha atendendo diariamente a milhares de pessoas, ainda mais agora no momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo presta uma homenagem singela para esses profissionais.

Na CPTM, avisos sonoros agradecendo o esforço praticado pela categoria serão disparados ao longo do dia em várias estações. Três enfermeiras do Hospital Cruz Azul receberam uma homenagem surpresa na estação da Luz às 12h30 em nome de toda categoria, quando foram convidadas para uma entrevista para as redes sociais da CPTM onde foram recebidas com aplausos e flores para celebrar a data e registrar a importância de todos enfermeiros nesse enfrentamento da pandemia da Covid-19.

No Metrô as homenagens começaram às 06h40, na Estação Clínicas da Linha 2-Verde, quando funcionários da companhia e representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), aplaudiram e exibiram cartazes com mensagens de agradecimentos e valorização desses profissionais. 

A EMTU também programou homenagens ao longo do dia no VLT da
Baixada Santista, no Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas e nos terminais São Mateus e Jabaquara na capital. Os profissionais serão aplaudidos e uma mensagem sonora vai lembrar a importância do trabalho que realizam. 

A Secretaria de Transportes Metropolitanos, que reúne as empresas de transporte sobre trilhos, em nota divulgada para a imprensa pede que, em respeito a estes profissionais que arriscam suas vidas diariamente, as pessoas só saiam de casa se realmente for necessário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *