TREM COM BAGAGEIRO CHEGA AO AEROPORTO.

INAUGURADO O PRIMEIRO TREM COM BAGAGEIRO NA LINHA 13-JADE

Nesta segunda-feira 03.02, o Governador João Doria e o secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy, entregaram o primeiro trem com bagageiro para a Linha 13-Jade da CPTM, que vai interligar a capital ao Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro em Guarulhos. A composição da série 2500 foi fabricada na China, pelo consórcio Temoinsa-Sifang e conta com um espaço para bagagens pequenas, que ficam localizadas acima dos assentos e outro específico para bagagens grandes.

Esse foi o primeiro lote de oito unidades que o Governo do Estado de São Paulo comprou especialmente para essa linha. Os demais sete trens ainda estão em testes na Companhia e vão começar a circular após todos os protocolos de segurança e operações sejam concluídos. Atualmente na Linha 13-Jade circulam trens novos seguindo o mesmo padrão das demais linhas da CPTM.

No evento o Governador João Doria autorizou o início da viagem comercial, partindo da Estação da Luz com destino à estação Aeroporto-Guarulhos.

“Esta composição tem características que aumentam o conforto dos usuários e a funcionalidade. Essa linha será complementada, na medida que viabilizarmos com o Governo Federal e a GRU Airport, a extenção de mais 1.500 metros até os três terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos”, disse Doria.

“A CPTM tem as formas mais rápidas e baratas para que os passageiros cheguem até o Aeroporto de Guarulhos. Trabalhamos para aperfeiçoar cada vez mais esse serviço da Linha 13-Jade. No último ano, uma de nossas ações foi à ampliação do número de viagens do Connect e Expresso Aeroporto. Esses serviços colocam o Estado de São Paulo em pé de igualdade com as maiores cidades do mundo e irá atender a um público cada vez maior”, afirmou Baldy.

A Linha 13-Jade conta com três serviços no atendimento à demanda de passageiros. No serviço regular, as viagens são realizadas entre as estações de Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, e Aeroporto- Guarulhos, com parada na Estação Guarulhos-Cecap durante o horário comercial. O intervalo entre os trens é de 20 minutos, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 4h às 9h e das 17 h às 20. Nos demais horários durante sábados, domingos e feriados o intervalo é de 30 minutos.

Para prosseguir ao centro de São Paulo, os passageiros podem utilizar o Connect, com viagens da Estação Brás até a Estação Aeroporto-Guarulhos, com paradas em estações intermediárias, e a outra opção é o Expresso Aeroporto, com viagens diretas entre a estação Luz e Aeroporto. 

Ambos os serviços tem horários programados. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *