UBS JARDIM TRANQUILIDADE TEVE TUMULTO HOJE.

O novo sistema de marcação de consultas da Secretaria da Saúde de Guarulhos, nem bem começou e já gerou uma revolta dos moradores no Jardim Tranquilidade que tentaram marcar uma consulta hoje.

A TV Globo foi chamada para fazer uma reportagem que foi divulgada no SP2 01.10 de hoje e na matéria era visível a irritação da população daquela região com o atendimento prestado.

Foi possível pela matéria, notar que o atendimento através do aplicativo instalado não gerava nenhuma consulta e informava que não havia possibilidades de atendimento naquele posto de saúde, em nenhuma das especialidades procuradas.

A população ouvida pela reportagem, informava que como o aplicativo não marcava a consulta conforme orientação da própria secretaria, coube a eles pegarem uma fila que começou na madrugada de ontem e no atendimento presencial, só marcavam a consulta para o mês de março, do próximo ano.

Este aplicativo é de uma empresa privada que a prefeitura adquiriu por uma fortuna e não funciona, informou um dos entrevistados pelo jornal Guaru News.

Ele que procurou não se identificar, estava abismado com o dinheiro gasto com um aplicativo que ao invés de facilitar o atendimento de um setor que é carente a população, está gerando apreensão e mal estar.

Para este morador, comprar um aplicativo, quando o Ministério da Saúde oferece um aplicativo de graça é um absurdo, em uma cidade que está com problemas financeiros em vários setores.

Ironicamente ele citou que uma cidade que tem um serviço de saúde como o de Guarulhos, não tem condições nem de cuidar de uma prova ciclística, como vai cuidar da população menos favorecida.

A Prefeitura, informou a TV Globo que o problema foi pontual naquela região, mas para os moradores o pontual não é somente no Jardim Tranquilidade é pontual em toda a cidade de Guarulhos.

imagens tv globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *