UBS PRIMAVERA E UIRAPURU IRÃO ABRIR NESTE SÁBADO 08.02.

 Neste sábado dia 08/02 as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Primavera, localizada na Rua Gama, nº 72 no Parque Primavera e a do Uirapuru, localizada na Estrada Velha de São Miguel, nº 992 no Jardim Santa Helena, vão estar abertas ao público no horário das 8h às 16h, pelo Programa Saúde Agora.   

Além de ampliar o acesso da população que não pode comparecer durante os dias de semana em busca de assistência, ambas unidades vão desenvolver atividades quanto a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, dentro da programação do Fevereiro Pink, mês em que ações de promoção à saúde são voltadas para esse tema.

Quatro médicos vão trabalhar na UBS Primavera no atendimento de 136 pacientes que já estão com consultas agendadas. A UBS Uirapuru reservou 10% das vagas de clínica médica e de odontologia para atender a demanda espontânea, sendo que consultas de ginecologia já estão previamente agendadas.

As unidades além de assistência médica, vão realizar coleta do exame de Papanicolau (prevenção de câncer no colo do útero), testes rápidos para detecção de Hepatites B e C, Sífilis e HIV, atualização das carteiras de vacinação da população e a regularização dos compromissos do programa Bolsa Família.

Na UBS Primavera vão realizar uma busca ativa de pessoas com sintomas de tuberculose e aplicar a Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa (Ampi), e promover uma palestra educativa sobre a dengue e aulas alongamento. E na UBS Uirapuru a formação de grupos que vão receber orientação sobre a saúde bucal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *