UNIDADES DO POUPATEMPO SERÃO FECHADAS

UNIDADES DO POUPATEMPO SERÃO FECHADAS, ENTRE OUTRAS MEDIDAS ADOTADAS PELO GOVERNO DE SÃO PAULO

Durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), o governador João Dória anunciou o fechamento das unidades do Poupatempo, Detran e as Juntas Comerciais do Estado à partir desta segunda-feira (23), até o dia 30 de abril. Os serviços vão estar em atividade através de sites ou e-mail dos órgãos.

O governador garantiu que não existe o risco de faltar produtos em prateleiras do comércio e solicitou que não haja pânico para os consumidores. “Não existe nenhuma perspectiva de desabastecimento. Portanto, não há necessidade de corrida às farmácias e supermercados. Compre apenas o que é necessário dentro do seu padrão e do bom senso”, pediu o governador. 

Quanto ao decreto de calamidade pública o governo declarou “O objetivo desta medida não é gerar pânico e nem pavor, mas gerar facilidade de ações do governo e dos 645 municípios do estado de São Paulo”.

O Instituto Adolfo Lutz e o Instituto Butantan anunciaram que realizam  mais de mil testes de coronavírus diariamente. “É o pior momento da história do país desde a Segunda Guerra Mundial. Estamos tentando fazer um enfrentamento ao vírus, tentando manter a quantidade mínima de renda e empregos”, concluiu o governador.

Outras medidas adotadas pelo estado:

– Fechamento de zoológicos e 102 unidades de conservação dos parques como Ecológico Tietê, Botânico, Água Branca, entre outros;

– Fechamento de equipamentos esportivos;

– Encerramento dos cursos dos programas Via Rápida e Novotec até 30/04;

– Álcool em gel vendido a preço de custo em supermercado, com limitação de dois frascos por consumidor, garantindo o bom senso;

– Oficinas mecânicas liberadas para funcionamento, sobretudo para atender ambulâncias, viaturas e veículos utilizados em serviços delivery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *