VIA CARE CLÍNICA MED E ATIVA MED CARE ESCLARECEM.

VIA CARE CLÍNICA MÉDICA
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa VIA CARE CLÍNICA MÉDICA em virtude de notícias veiculadas em redes sociais na quinta-feira, 25 de junho, esclarece que possui experiência no mercado médico com o oferecimento de unidades móveis itinerantes, prestando os serviços contratados pela Prefeitura de Guarulhos. Atualmente a VIA CARE disponibiliza um ônibus e uma carreta, adaptados para atendimento e realização de exames de imagem visando a contenção dos casos suspeitos de infecção pelo COVID-19, à prefeitura local. O serviço é prestado no Hospital de Campanha no parque CECAP.

Desde o início do contrato, a estrutura da VIA CARE CLINÍCA MÉDICA foi responsável pela realização de centenas de exames, estando à disposição do hospital de campanha permanentemente.

Cabe ressaltar que dentre os exames realizados, a tomografia computadorizada de tórax é primordial para pacientes com acometimento do trato respiratório inferior, por geralmente mostrar múltiplas áreas lobulares e subsegmentares bilaterais de opacidade ou consolidação em vidro fosco na maioria dos pacientes acometidos por Covid-19. Há ainda a ultrassonografia pulmonar que é de fácil execução para ser repetido nas conduções dos pacientes em recuperação da Covid-19 de acordo com as condutas terapêuticas tomadas, de modo importante a redução da exposição à radiação e fácil execução.

Assim, a empresa VIA CARE CLÍNICA MÉDICA conta com uma equipe multiprofissional composta por:

a) 3 médicos radiologistas;
b) 4 técnicos de radiologia;
c) 2 profissionais de higiene.

Cabe esclarecer que a empresa VIA CARE CLÍNICA MÉDICA LTDA EPP tem sua sede fiscal estabelecida no interior do Hospital Sagrado Coração de Jesus, situado na Avenida Jânio Quadros, 1000, Centro de Monte Mor, em uma sala comercial para realização de consultas, com funcionamento em horário comercial, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, contudo em virtude da PANDEMIA que assola o País, desde março as consultas estão suspensos. Cabe esclarecer nesse ponto, que a visita mencionada nas redes sociais, se deu fora do horário comercial, motivo pelo qual não foi localizado o responsável.

Sempre primando pela oferta dos melhores serviços e benefícios à população, qualidade e comprometimento, a VIA CARE CLÍNICA MÉDICA reafirma aqui seu comprometimento em prestar um atendimento eficiente, seguro e humanizado, de forma a complementar as estruturas de atendimento a Unidade de Saúde do Município, colocando-se à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Assessoria de Imprensa

VIA CARE CLÍNICA MÉDICA LTDA EPP


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa ATIVA MED CARE CLINICA MEDICA EIRELI, em virtude de notícias veiculadas em redes sociais na última quinta-feira, 25 de junho, esclarece que presta os serviços contratados pela Prefeitura de Guarulhos, com a disponibilização de profissionais médicos, neste momento, no Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos, hospital de campanha instalado na cidade. A disponibilização dos profissionais para esta finalidade se deu conforme solicitação da Prefeitura, diante da pandemia, já que houve uma concentração maior na dedicação ao combate ao coronavírus.

A empresa tem por princípios rígidos a transparência e a publicidade dos seus atos, sendo que atualmente a ATIVA MED CARE atua diariamente no Hospital de Campanha com 32 médicos 24 horas por dia, contando com uma equipe aproximada de 150 médicos no mês. Aliás, esta atuação foi comprovada pelo grupo de deputados da PDO (Parlamentares de Defesa do Orçamento), que visitaram o local e elogiaram a estrutura montada e atendimento médico prestado.

Os médicos são distribuídos da seguinte forma no hospital de campanha:

a) 2 médicos no Drive-Thru diurno;
b) 10 médicos nos consultórios diurno;
c) 7 médicos na enfermaria diurno;
d) 2 médicos na emergência diurno;
e) 4 médicos nas UTIs diurno;
f) 3 médicos na enfermaria noturno;
g) 4 médicos na UTIs noturno.

Insta salientar que a ATIVA MED CARE é uma empresa médica que tem compromisso com a vida, e proporciona soluções para saúde das pessoas, por meio do trabalho médico, valorizando de forma sustentável, com uma visão de liderança e excelência na promoção da saúde, prova do excelente trabalho de toda equipe de multiprofissionais.

Neste sentido, nossos médicos foram responsáveis diretamente pela marca obtida no Hospital de Campanha na segunda-feira, dia 22 de junho de 2020, de 300 pacientes recuperados da COVID-19.

Cabe por fim, esclarecer que a sede fiscal da empresa, está localizada na cidade de Monte Mor, situada à Rua Afonso Ferri, 541, cujo funcionamento se dá em horário comercial, das 8h às 17:00, não procedendo qualquer informação de que o local seria um terreno vazio, conforme fotos anexas.; importante ressaltar que a área financeira/administrativa funciona em Campinas.

Sempre primando pela oferta dos melhores serviços e benefícios à população, qualidade e comprometimento a ATIVA MED CARE coloca-se à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Assessoria de Imprensa

ATIVA MED CARE CLINICA MEDICA EIRELI

Com a palavra o deputado estadual Marcio Nakashima, que esteve no local (hospital) e lhe informaram que não tinham conhecimento de nenhuma empresa com este nome lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *