
Uma nova greve repentina na Alemanha fez com que o Aeroporto de Guarulhos ficasse com dois Jumbos simultaneamente em seu pátio. A greve foi organizada pelo sindicato Verdi e atinge 13 aeroportos alemães, incluindo os três principais: Frankfurt-Main, Munique e Berlim.

Esta paralisação começou no primeiro minuto desta segunda-feira e seguirá até a meia-noite. As reivindicações incluem melhores salários, com um aumento mínimo de 8%, o que equivale a €350 (R$2.200) extras, além de mudanças nas escalas de trabalho.
Com isso, centenas de voos foram cancelados, incluindo todos os que partiriam da Alemanha para o Brasil. Como resultado, dois Boeings 747-8i da Lufthansa, de matrículas D-ABYA e D-ABYD, estão neste momento no Aeroporto de Guarulhos.
O primeiro pousou na manhã de ontem (9) e não pôde decolar à noite devido à greve, que já estaria em vigor no momento de seu pouso em Frankfurt. Já o segundo pousou na manhã desta segunda-feira (10) e tem partida prevista para as 18h45 no voo regular LH507.
Os voos LH504 e LH505, que operam na rota Munique – São Paulo – Munique, também foram cancelados para hoje. A LATAM, por outro lado, cancelou os voos de ontem, mas tem partidas programadas para hoje na rota São Paulo – Frankfurt.
Créditos: AEROIN