No Aeroporto de Guarulhos, Governador André Franco Montoro as prisões continuam.

A Polícia Federal informa que foram presas mais duas pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), entre esta segunda e terça-feira, 18 e 19 de março, antes de embarcarem para a Europa.

Em uma das ações, uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para Portugal, com conexão posterior para a França, teve suas bagagens despachadas fiscalizadas pelos policiais federais. Em razão de suspeitas decorrentes de exames com o uso do aparelho de raio-x, resolveram conduzi-la à delegacia para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem periciados.

Os peritos federais retiraram, de fundos falsos forjados na mala da passageira, quatro volumes contendo 8 kg de cocaína.

Imagem: Divulgação / Polícia Federal

Na outra ação, uma passageira nacional da Guiné-Bissau, que ingressou no país em 2016 na condição de solicitante de refúgio, foi flagrada por policiais federais com mais de um quilo de cocaína fixada ao corpo, por meio de uma espécie de cinta. Ela também revelou ter engolido cápsulas contendo a mesma droga.

 

A estrangeira, que pretendia embarcar em voo para a França, foi conduzida ao hospital para que pudesse expelir com segurança a droga ingerida.

 

Informações da Polícia Federal

Foto: Aeroporto de Guarulhos – Imagem meramente ilustrativa

réditos: AEROIN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *