GOVERNO DO ESTADO CONFIRMA QUEDA DE COVID-19 EM GUARULHOS.

Segundo dados divulgados diariamente pelo Governo do Estado, Guarulhos completou nesta segunda-feira, 8/06, seis dias de queda no registro de novos casos de Covid-19, só interrompida no sábado, que apresentou um caso novo a mais do que na sexta.

Isto pode representar, caso a tendência continue em queda, que a cidade já atingiu – ou está próxima de atingir – o pico da pandemia, o chamado achatamento.

Na terça-feira, dia 2, foi registrado em Guarulhos o maior crescimento no número de casos desde o início da pandemia, foram 220 registros em um só dia.

Desde então, foram quedas sucessivas: 129 casos na quarta, 120 casos na quinta e 116 casos na sexta. A oscilação para 117 no sábado foi seguida de tendências de novas quedas, sendo 65 no domingo e apenas 24 nesta segunda, dia 8/06.

As quedas também podem ser percebidas nos registros de mortes confirmadas por Covid-19. No último dia 5, Guarulhos teve o maior número de óbitos em um só dia: 26. Depois, nos dias subsequentes, foram registrados 6 no sábado e 10 no domingo, segundo os levantamentos que constam no site disponibilizado pelo Governo do Estado.

As informações dos dados informados diariamente pela Vigilância Epidemiológica do Município, geralmente mais baixas, devido à demora na prestação de informações sobre guarulhenses que têm casos confirmados ou vêm a óbitos em outros municípios.

Segundo o Governo do Estado, Guarulhos tem 389 mortes e 3.536 casos de Covid-19 já confirmados e com esta queda Guarulhos poderá sair da faixa vermelha e ir para a faixa amarela de controle da doença, podendo ir abrindo o comércio dentro do plano do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *