GUTI OU ELÓI ?GUARULHENSE TERÁ QUE ESCOLHER O MELHOR PARA GUARULHOS AMANHÃ.

Chegou o momento que o guarulhense terá que decidir o que é melhor para cidade nos próximos 4 anos com a decisão em segundo turno.

Pelas redes sociais vemos manifestações de diversas formas, algumas sensatas, algumas educadas e na maioria delas bastante exageradas, tanto de um lado como de outro.

O atual prefeito Guti em seus pronunciamentos e nos debates públicos transmitidos pelo UOL na FIG-UNIMESP o debate até que foi quem equilibrado por partes dos dois candidatos, porém pelo programa do colega Roberto Samuel os dois candidatos se acusaram mutuamente.

Em uma eleição cheia de acusações, com tapas e tiros os eleitores de Guarulhos puderam acompanhar desta vez com bastante intensidade quem são os candidatos e alguns até desconhecidos puderam se apresentar via redes sociais, coisa que antigamente ele teria que gastar as solas do sapatos para angariar votos.

Alguns até pensaram que poderiam se eleger pelas mesmas redes sociais, porém ficou demonstrado que ele pode ajudar ou atrapalhar, mas que o voto ainda é ombro a ombro, apertando as mãos apesar da pandemia e com algumas demonstrações de afetos um abraço e beijo no rosto.

Ah, como as crianças adoraram estas eleições, muita gente que elas não conheciam pegando elas no colo, dando beijinho no rosto, ganhando balinhas e pirulitos independente se a fralda estava cheia ou não, valia tudo, mas estas crianças daqui a 4 anos ou talvez dois quem sabe verão estas mesmas pessoas voltando a visitar sua família, com novas propostas elas devem pensar, ah se o que ele prometeu a alguns anos atrás e cumprisse Guarulhos seria a melhor cidade para se viver no Mundo, mas fazer o que não deu, não deu.

A Câmara Municipal está praticamente formada, dependendo de algumas decisões judiciais ainda pendente, mas pelo já temos um presidente praticamente eleito, pois Miguel Martello continuou sua campanha depois de vereador eleito e foi atrás de votos para se eleger também para o cargo de presidente da Câmara.

Por sua vez o atual prefeito Guti, preocupado com sua reeleição não pode tratar da Presidência da Câmara e seguramente agora é tarde demais, porque se ele pressionar em sendo reeleito os votantes em Martello, terá pela frente se não conseguir o presidente da Câmara como seu inimigo político e ai ficará difícil governar com um experiente Martello no legislativo dificultando bastante as pretensões futuras do atual prefeito em galgar cargos mais altos em sua carreira política.

Sabe-se nos quatro cantos políticos da cidade que o atual prefeito pretende ser candidato a deputado ou senador nas próximas eleições daqui a dois anos e com Martello na presidência da Câmara esta conta não fecha, porque Jesus assumiria o mandato de prefeito, com Martello ainda na presidência da Câmara e com 99% de chance de fazer o seu sucessor e partir como candidato a prefeito daqui a 4 anos e neste ponto a conta para Guti não fecha.

Bem, tudo isto são conjecturas, primeiro Guti tem que se reeleger senão tudo o que foi descrito acima muda radicalmente, mas uma coisa não muda mais Miguel Martello é vereador e futuro presidente da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *