ALTERAÇÕES NO SERVIÇO FUNERÁRIO DE GUARULHOS

Devido à disseminação do novo coronavírus (Covid 19), o Serviço Funerário Municipal adotou medidas extras para a proteção de usuários e servidores, cujo objetivo é reduzir ao máximo as chances de contaminação pelo vírus. 

As alterações constam na transferência do atendimento da Agência Funerária Central para a Agência Funerária do Cemitério Necrópole Campo Santo, no bairro da Vila Rio de Janeiro, onde vão atender apenas dois familiares por vez. 

Todos os servidores vão receber equipamentos de proteção individual, como máscaras e aventais.

O tempo de concentração durante os velórios realizados no período da manhã e da tarde estão limitados há duas horas, sendo que no período  noturno não serão realizados velórios. As famílias vão ser orientadas para manter, no máximo dez pessoas por vez nas salas de velório.

Os casos confirmados ou suspeitos de coronavírus (Covid-19) e demais doenças respiratórias ou relacionadas a infecções gerais, a despedida vai ser em local aberto, seguindo para o sepultamento direto, sem velório.

As urnas, independente da causa do óbito, não vão poder ser paramentadas com flores ou outros artigos funerários e serão lacradas. 

Os serviços cemiteriais passíves de agendamento, como renovação de nichos e exumações ainda não publicadas no Diário Oficial do Município, ficam suspensas até o próximo dia 18 de abril ou até novas orientações do Ministério da Saúde.

Para maiores informações a respeito dos serviços funerários a população pode obter através do site funeraria.guarulhos.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *